logo

CUIDADOS

Cartão de vacina atualizado será obrigatório para matrículas em creches e escolas de Araputanga

Haverá reforço de atendimento as demandas todas às terças e quintas-feiras das 13h às 16h30min horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde.


Por Assessoria PMA

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Por meio de uma parceria firmada entre as Secretarias de Saúde e Educação do município de Araputanga (a 340 km de Cuiabá), as crianças da rede municipal de ensino precisarão atualizar os cartões de vacinação.

 

Com o objetivo de realizar um melhor acompanhamento da saúde e bem estar dos alunos, passa a ser obrigatória a apresentação da Declaração da Caderneta de Vacinação na realização da matrícula ou rematrícula do estudante. A declaração pode ser emitida nas salas de vacinas do município.

 

Conforme informações da enfermeira Rafaela Feliciani Trevisan, o setor de saúde está se organizando para atender as demandas todas às terças e quintas-feiras, no horário das 13h às 16h30min em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

 

Nos dias 26 de outubro e 09 de novembro deste ano, o horário de atendimento será estendido nos bairros Cidade Alta, Santo Antônio e área central, sendo realizados os atendimentos das 17h às 20h.

 

Rafaela Feliciani informou ainda que o município está sendo avaliado em cobertura vacinal da 3ª dose das vacinas Pentavalente e Poliomielite, pelo novo financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) uma cobertura vacinal de 95% do público alvo.

 

“Melhoramos a vacinação, fechando a média em 80% de cobertura vacinal, mas não atingimos a meta”, observou a enfermeira ao destacar a importância da consciência dos pais em relação à atualização das vacinas do calendário básico, que não inclui a vacina contra a Covid-19.

 

A Declaração da Caderneta de Vacinação atualizada será exigida de acordo com a Lei n.º 8.069, conforme artigo 14, parágrafo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 13 de julho de 1990.

 

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.